
Queridas ex-alunas dos Educandário São Cornélio, São Clemente e Santa Teresa. É com saudades e alegria que vejo que agora podemos ter espaços no mundo virtual para nos pronunciarmos e recordarmos o tempo em que vivemos nesse Colégio que foi tão importante em nossas vidas: para a formação profissional, moral, espiritual... Os anos se passaram e agora depois de tanto tempo estamos resgatando o nosso baú de lembranças que ficaram em nossas memórias e em nossos corações.
As coisas mudaram de lugar, como de aparência e de sentido. Assim como todas as colegas do velho colégio, nossos professores, as irmãs de caridade e os padres. Nos resta apenas a saudade e os conhecimentos perpetuados entre nós.
Foi uma etapa muito marcante de nossas vidas que nos gerou diferentes aprendizagens e experiências e contribuiu de modo decisivo para a formação do que somos hoje. Foram muitos anos e fases da vida passadas aqui, não é um simples “acabou”. Na verdade, nas palavras do poeta João Cabral de Mello Neto, não estamos “nem na partida e nem na chegada, mas apenas em uma travessia”.
É inacreditável perceber o quanto mudamos e crescemos, em todos os sentidos, apoiadas por esses educandários. Todos os momentos que passamos dentro daqueles portões jamais serão esquecidos e hoje saem das nossas lembranças e entram na nossa história. Algumas serão recordações maravilhosas, outras nem tanto...
Desenvolvemos amor por esses educandários e por todos que fizeram parte desta trajetória, professores, funcionários e os amigos! É, a amizade! Amizades fortes e verdadeiras que juramos nunca perder e sempre levaremos conosco para o resto da vida. É a saudade, esse sentimento que inevitavelmente está conosco nesse momento!
Tempos de colégio eu posso dizer são os que dão as melhores histórias,até porque foi um grande tempo de convivência com as colegas, posso dizer também que nessa fase se faz as melhores amizades,as mais sólidas, as que você tem certeza,ou quase certeza que vai durar longos anos, então o que agora pouco eu chamei de colegas passam a se chamar de amigas
Com o tempo as coisas mudaram, e com isso os relacionamentos também, umas saíram do colégio, outras continuaram até que essa etapa de nossas vidas fosse cumprida, algumas inesqueciveis ,outras nem tanto, depois até eu saí.
Realmente foi um tempo de felicidade, e nesse período aprendi e vivi muita coisas boas que se pudesse voltar no tempo viveria tudo outra vez sem mudar nada, verdadeiramente sou abençoada por Deus.
E tenho para mim que esses foram os melhores anos da minha vida até os dias de hoje! recordações de um passado que nunca passa... E que se mantêm guardada para sempre no fundo das nossas memórias e corações.
Marilia Brasil
Um comentário:
Amiga,
Gostei da iniciativa.
Vamos nessa juntas.
Saudações violetas.
Postar um comentário